Descrição da Ideia:
O quê? Auxílio pedagógico para complementar materiais de trabalho para os professores.
Por quê? Atualmente as demandas em sala de aula e o fluxo de solicitações de materiais não acompanham a velocidade necessária para dar uma aula atrativa e que venha a completar os objetivos propostos em sala de aula. Muitas vezes para que ocorra aula conforme o plano, de acordo com as habilidades da BNCC, o professor investe do próprio salário para fazer a atividade fazendo com que a remuneração dele seja menor para o uso pessoal.
Como funcionaria? com o projeto de lei, o professor faz o investimento do material (ex: compras de TNT, um programa educacional, ingressos de um filme de cinema) fica com a nota fiscal do material comprado e faz o envio para o setor, o mesmo devolve no pagamento pelo material usado em prol das atividades escolares. Claro que a Casa de vereadores pode debater valores de limite e outras regras, só que, conforme o link em anexo, muitas vezes temos a motivação de fazer boas aulas, mas ficamos reféns do valor que existe para fazer. Sabemos que conforme investimos na educação o valor volta maior para a sociedade, de acordo com o segundo link.
https://www.gazetadopovo.com.br/instituto-politeia/3-razoes-universidades-educacao-basica/
Sugiro programa/curso de finanças, administração e preparação para o mercado de trabalho em todas as escolas municipais e estaduais da cidade, a partir da sétima série do ensino fundamental, para que os alunos se preparem para o mercado e saibam administrar seu dinheiro.
Boa noite!
Vou começar relatando uma situação na qual me surgiu uma idéia.
Ontem por volta das 18:30/19:00 , eu estava na rua Camaquã no Bairro Mathias velho, indo em direção pro Bairro Harmonia onde uma menina (adolescente) estava caminhando na minha frente muito assustada, ela me viu e logo se aproximou pra pedir ajuda (socorro), ela pediu pra acompanha-la até a escola porque um homem de carro estava seguindo ela já alguns minutos e tinha parado na esquina da Rio de janeiro quase em frente uma academia, como se estivesse esperando ela entrar na rua onde fica a escola EMEF Rio de janeiro. Ela me mostrou o homem apontando com a mão e ele percebeu que ela já não estava mais sozinha, ligou o carro e saiu cantando pneu. Fiquei apavorada e levei ela até o portão da escola .Fui pra casa muito pensativa com a situação porque sou mãe de uma adolescente. Na maioria dos casos de estudar a noite é porque eles estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Minha idéia seria de que turno da noite pra Ensino Médio fosse banido justamente pela segurança dos nossos adolescentes, porque é muita maldade nos dias de hoje , principalmente pra nós meninas e mulheres. Então o governo deveria de ajudar esses adolescentes com um valor considerável (como se fosse uma bolsa de estudos) pelo menos para os adolescentes mais carentes que precisam manter suas necessidades e até mesmo como um insentivo pra continuar estudando e não abandonar a escola porque precisam ajudar a família. Assim as adolescentes não correm tanto riscos a noite com os abusadores que ficam rondando uma oportunidade pra praticar a maldade.