Descrição da Ideia:
O quê? Auxílio pedagógico para complementar materiais de trabalho para os professores.
Por quê? Atualmente as demandas em sala de aula e o fluxo de solicitações de materiais não acompanham a velocidade necessária para dar uma aula atrativa e que venha a completar os objetivos propostos em sala de aula. Muitas vezes para que ocorra aula conforme o plano, de acordo com as habilidades da BNCC, o professor investe do próprio salário para fazer a atividade fazendo com que a remuneração dele seja menor para o uso pessoal.
Como funcionaria? com o projeto de lei, o professor faz o investimento do material (ex: compras de TNT, um programa educacional, ingressos de um filme de cinema) fica com a nota fiscal do material comprado e faz o envio para o setor, o mesmo devolve no pagamento pelo material usado em prol das atividades escolares. Claro que a Casa de vereadores pode debater valores de limite e outras regras, só que, conforme o link em anexo, muitas vezes temos a motivação de fazer boas aulas, mas ficamos reféns do valor que existe para fazer. Sabemos que conforme investimos na educação o valor volta maior para a sociedade, de acordo com o segundo link.
https://www.gazetadopovo.com.br/instituto-politeia/3-razoes-universidades-educacao-basica/
Sugiro programa/curso de finanças, administração e preparação para o mercado de trabalho em todas as escolas municipais e estaduais da cidade, a partir da sétima série do ensino fundamental, para que os alunos se preparem para o mercado e saibam administrar seu dinheiro.